Turismo

Star Alliance redesenha website com nova imagem

Novas aplicações para iPad e Android disponíveis em breve

A Star Alliance, a maior aliança global do mundo, redesenhou o seu site, modernizando-o com nova imagem e tornando mais amigável a experiência do utilizador, seja em desktops ou dispositivos móveis, complementando desta forma os sites das suas companhias aéreas membro.

Em breve, estarão também disponíveis upgrades nas aplicações para iPad e Android, melhorando a sua utilização e adicionando novas funcionalidades, como parte de uma iniciativa mais ampla com vista a atender às actuais necessidades dos viajantes, que desejam ter informação ao seu alcance nos múltiplos dispositivos existentes.

O novo site, acessível em www.staralliance.com, adopta um design arrojado e princípios de navegação mobile-friendly que permitem o acesso fácil à informação em qualquer tamanho de ecrã. Os conteúdos são construídos para o público de viajantes da Aliança, clientes que voam regularmente em mais de uma das 28 companhias aéreas membro.

A seleção de "pesquisa de voos" permite ao visitante visualizar os horários de todas as 28 companhias aéreas, em mais de 1.300 aeroportos em todo o mundo, de forma a encontrar as conexões que melhor atendam às suas necessidades de viagem. Assim que a melhor ligação é identificada, é disponibilizado um link para o site da companhia em questão, para efetuar a reserva.

A página inicial oferece também um link para o "estado do voo" – fornecendo informação ao minuto sobre a disponibilidade de lugares de mais de 18.500 voos diários em todo o mundo.