Turismo

Reservar voos com 53 dias de antecedência permite economizar em 26%

Com base na análise de 12,6 mil milhões de tarifas para 100 destinos de eleição no motor de busca, a momondo revela que ao reservar um voo com 53 dias de antecedência cada português poderá economizar 26%.

Apesar de, muitas vezes, necessitarmos de adquirir uma viagem de última hora, saiba que se está já a planear as próximas férias e quer viajar para o exterior, deverá considerar comprar o seu bilhete com antecedência.

Terça-feira é o dia mais barato para voar

De acordo com os resultados, a terça-feira é o dia mais barato para viajar. Ao analisar 100 rotas, a momondo concluiu que terça-feira foi o dia da semana com os preços mais baixos para 65 rotas. Por outro lado, sexta-feira e sábado representam os dias com os preços de voos mais elevados. Ao comprar bilhetes para voos às terças-feiras, está a poupar 11.5%.

Não é uma pessoa madrugadora? Voe de noite

O estudo revela que se acordar às 05:00 da manhã não é uma opção, bom... opte por  viajar durante a noite. Os voos noturnos, entre as 18h e as 24h, são mais acessíveis e representam a hora mais barata do dia para viajar para 51 das 100 rotas analisadas, o que representa uma economia de 5,9%.

Voar para Londres é mais barato às quartas-feiras à noite

Londres é um dos destinos mais procurados pelos portugueses, também porque muitos portugueses partiram para esta cidade em busca de uma vida melhor e de novas oportunidades de emprego. Para aqueles que estão a pensar comprar uma viagem para a cidade da Rainha a partir de Lisboa, saiba que à quarta-feira é o melhor dia para voar.