Turismo

Pousada Barão de Forrester à venda por um milhão de euros

A Empresa Nacional de Turismo (ENATUR) colocou  à venda o imóvel da Pousada Barão de Forrester, em Alijó, por um preço de  referência de cerca de um milhão de euros, segundo um aviso publicado num  jornal nacional.

De acordo com o aviso, publicado na edição de domingo do Jornal de  Notícias, as propostas dos interessados deverão ser apresentadas até 28  de dezembro por carta e o pagamento deverá ser feito, preferencialmente,  a pronto.   A pousada duriense estava a ser explorada pelo Grupo Pestana, que fechou  a unidade hoteleira a 5 de novembro.

Nos últimos anos era norma do grupo fechar a Pousada Barão de Forrester  no período de inverno, época baixa para o turismo no Douro, reabrindo entre  Março e Abril. Desta vez, a agência Lusa tentou confirmar junto do Grupo a data de  reabertura do espaço, mas não obteve qualquer resposta até ao momento.   Entretanto, a autarquia de Alijó, alertou, em comunicado, para a possibilidade  desta unidade "encerrar definitivamente", podendo vir a ser devolvida à  ENATUR, uma situação que foi agora confirmada com este aviso.   O presidente da câmara, Artur Cascarejo, lamentou o encerramento da  pousada e referiu que o município fez tudo que estava ao seu alcance para  que a atividade não fosse descontinuada.

No entanto, referiu que a decisão do Grupo Pestana é definitiva, esperando  agora que apareçam, em breve, interessados na aquisição do imóvel.

A Barão de Forrester continua com a marca Pousadas de Portugal, que  poderá ser concessionada pelo Grupo Pestana a eventuais interessados no  edifício.