Turismo

Everjets terá dois voos diários do Funchal para Lisboa e um para o Porto

A edição de hoje do Diário Económico confirma que a Everjets, empresa portuguesa de aviação privada, vai iniciar uma operação regular a partir do aeroporto do Funchal. Mas já acrescenta novidades:  a companhia aérea pretende realizar duas ligações diárias para Lisboa e uma para o Porto.

O DIÁRIO também sabe que a empresa quer que as ligações arranquem a 16 de Novembro ou que pelo menos nesse dia possa haver uma viagem inaugural.

A Everjets não comenta, e remete para as próximas semanas qualquer esclarecimento sobre a estratégia da empresa. Contudo, o Diário Económico revela que a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) está já a avaliar o pedido de certificado de operador aéreo (COA) e a ANA – Aeroportos de Portugal está a avaliar o pedido de ‘slots (horários de aterragem e descolagem) entregue pela Everjets.A Everjets, sedeada no Porto, quer criar uma base para a nova companhia no Funchal, tendo contratado pilotos para a operação regular que deverá ser realizado no Airbus A320. As difíceis condições atmosféricas do aeroporto do Funchal exigem que os pilotos recebam formação específica para aquela infra-estrutura.No aeroporto do Funchal, que no último trimestre recebeu mais de 750,4 mil pessoas, com um crescimento de 4,82%, a Everjets terá como principais concorrentes a TAP e a Easyjet, que controlam 20% e 12% do mercado de passageiros respectivamente. Resta saber qual será o posicionamento da nova companhia e e será concorrente com o modelo ‘low cost’ da companhia britânica.