Turismo

Aeroporto de Faro reforça operações este Inverno

São boas notícias para a região do Algarve. O Aeroporto de Faro terá um reforço das suas ligações à Europa na próxima temporada de Inverno 2015/16 contribuindo assim para minimizar o efeito da sazonalidade na região.

Ciente da importância de uma adequada acessibilidade aérea para o desenvolvimento da região e do destino turístico do Algarve, a ANA Aeroportos de Portugal, em conjunto com os seus parceiros do turismo nacionais e regionais, tem trabalhado com companhias aéreas e operadores turísticos com o objetivo de reforçar a oferta de voos para o Aeroporto de Faro no período de inverno.

Entre outras medidas, a ANA tem vindo a apostar, no Aeroporto de Faro, numa progressiva diferenciação tarifária, praticando taxas significativamente mais baixas no inverno do que no verão e a aplicar uma política de incentivos ao desenvolvimento de tráfego que concentra os maiores apoios no período de inverno. A resposta a esta estratégia começa a dar os primeiros resultados, registando-se uma crescente adesão das companhias aéreas a reforçarem as suas operações de inverno.

A ANA espera que esta renovada aposta na quebra da sazonalidade por parte algumas companhias seja o início de um novo ciclo virtuoso que conduza a um aumento e qualificação da oferta de inverno na região, que, por sua vez, seja o motor para uma crescente dinâmica no reforço de operações e rotas.

As novas ligações e rotas nesta estação representam um aumento da oferta de lugares disponíveis: 148 254 lugares, um aumento de 11,2% em relação ao Inverno passado.

Ao todo são três novas rotas de inverno, quatro novas companhias a efetuar rotas já existentes no Aeroporto e sete reforços em operações já existentes.