Turismo

Câmara Municipal do Funchal associou-se ao dia Mundial do Turismo

O Departamento de Economia e Cultura da Câmara Municipal do Funchal associou-se às comemorações o Dia Mundial do Turismo, abrindo as portas dos seus edifícios com o objectivo de dar enfase à cultura regional como forma de atracção turística.

Contando com a participação dos diversos museus municipais (Museu da História Natural com 64 visitantes; Museu a Cidade do Açúcar com 59 visitantes; Museu Henrique e Francisco Franco com 18 visitantes), do Teatro Municipal Baltazar Dias que contabilizou 90 visitantes, do Mercado dos Lavradores com 800 visitantes e com o próprio Edifício da Câmara Municipal com 67 visitantes, o Dia Mundial do Turismo foi vivido na cidade do Funchal, num ambiente aberto a todos os visitantes e curiosos que pretendessem conhecer o património cultural da cidade.

Num ambiente descontraído, os visitantes foram recebidos com um cálice de vinho madeira e doçaria regional, realizaram visitas guiadas, e assistiram a atuação de  grupos folclóricos .

Neste dia cerca de 1000 visitantes passaram pelos vários espaços municipais. Através desta iniciativa a Câmara Municipal do Funchal procurou demonstrar que o investimento na cultura é uma mais-valia para o turismo da nossa cidade, ao dar a conhecer ao turista parte da nossa história e identidade.