Turismo

Estrela continua a brilhar no 'Il Gallo d'Oro'

O restaurante 'Il Gallo d'Oro', do hotel The Cliff Bay, no Funchal, obteve esta noite, pelo quinto ano consecutivo, a estrela na mais influente referência de restaurantes do mundo, o Guia Michelin.  A distinção acaba de ser revelada em Madrid, durante a apresentação da edição de 2013 do guia para Portugal e Espanha, que distinguiu onze restaurantes portugueses.

A primeira estrela do Guia Michelin para 'Il Gallo d'Oro' foi atribuída em 2009, o que aconteceu pela primeira vez na Madeira. Até hoje continua como o único restaurante que obteve tal distinção.

O 'Il Gallo d'Oro', restaurante gourmet do multi-premiado hotel The Cliff Bay, está sob a responsabilidade  do chefe francês Benoît Sinthon, que é, desde 2004, Chefe Executivo do hotel. Do seu percurso constam restaurantes franceses de renome como o 'Côte Saint Jacques', de Jean Michel Lorain, galardoado com três estrelas pelo mesmo guia. Benoît Sinthon é também presidente da delegação portuguesa da associação internacional "Discípulos D' Escoffier".

O ex-líbris do restaurante gourmet 'Il Gallo d'Oro' está no requinte da sua cozinha aromática de inspiração mediterrânica e ibérica. Os produtos frescos da Madeira assumem um papel fundamental, combinados com ingredientes de alta qualidade oriundos de várias outras regiões da Península Ibérica.