Estrela continua a brilhar no 'Il Gallo d'Oro'

Distinção conseguida pelo quinto ano consecutivo

O restaurante 'Il Gallo d'Oro', do hotel The Cliff Bay, no Funchal, obteve esta noite, pelo quinto ano consecutivo, a estrela na mais influente referência de restaurantes do mundo, o Guia Michelin.  A distinção acaba de ser revelada em Madrid, durante a apresentação da edição de 2013 do guia para Portugal e Espanha, que distinguiu onze restaurantes portugueses.

A primeira estrela do Guia Michelin para 'Il Gallo d'Oro' foi atribuída em 2009, o que aconteceu pela primeira vez na Madeira. Até hoje continua como o único restaurante que obteve tal distinção.

O 'Il Gallo d'Oro', restaurante gourmet do multi-premiado hotel The Cliff Bay, está sob a responsabilidade  do chefe francês Benoît Sinthon, que é, desde 2004, Chefe Executivo do hotel. Do seu percurso constam restaurantes franceses de renome como o 'Côte Saint Jacques', de Jean Michel Lorain, galardoado com três estrelas pelo mesmo guia. Benoît Sinthon é também presidente da delegação portuguesa da associação internacional "Discípulos D' Escoffier".

O ex-líbris do restaurante gourmet 'Il Gallo d'Oro' está no requinte da sua cozinha aromática de inspiração mediterrânica e ibérica. Os produtos frescos da Madeira assumem um papel fundamental, combinados com ingredientes de alta qualidade oriundos de várias outras regiões da Península Ibérica.

 

+A A -A

Imagem renovada

O Il Gallo d'Oro, único restaurante na ilha da Madeira a ostentar uma estrela Michelin, apresenta desde Julho passado novo ambiente na sequência do processo de renovação da imagem. O restaurante do hotel do Grupo Porto Bay, The Cliff Bay, apresenta desde então uma decoração meridional numa paleta de cores onde sobressai o pastel, terra e dourado, contribuindo ainda para uma simbiose entre o estilo clássico e contemporâneo.

A par da redecoração, o Il Gallo d'Oro contempla agora uma nova área dedicada em exclusivo aos vinhos, localizada logo à entrada do restaurante. "A nova garrafeira reforça a aposta na alta gastronomia e nos vinhos, promovendo um ambiente favorável à conservação do vinho, quer ao nível da luz, da temperatura e da humidade", garante o grupo. Para o portefólio da nova garrafeira contribuiu ainda a experiência do 'sommelier' Sérgio Marques.

A carta de vinhos do Il Gallo d'Oro foi distinguida pela revista norte-americana da especialidade, a 'Wine Spectator' com o prémio 'Award of Excellence'. A garrafeira do Il Gallo d'Oro reúne aproximadamente 1.600 garrafas e mais de 300 referências entre champanhes, espumantes, brancos, tintos e vinhos de sobremesa.