Turismo

MSC Lirica liga Brasil à China numa viagem de 60 dias

A MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo  e líder de mercado na Europa – incluindo no Mediterrâneo – e na América do Sul, vai realizar a sua primeira viagem até à China a bordo do recém-renovado MSC Lirica.

O navio parte a 3 de Março de 2016 do Rio de Janeiro, no Brasil e  chega a Xangai a 1 de Maio de 2016, atravessando assim vários continentes numa Grand Voyage de 60 dias à volta do mundo, que atravessará a Europa.

Depois de deixar a Baía de Guanabara, o navio navegará para norte ao longo da costa brasileira em direcção a Búzios, Salvador, Maceió e Fortaleza antes de atravessar o Atlântico numa viagem até às Ilhas Canárias e à cidade de Santa Cruz de Tenerife antes de chegar ao continente Europeu e Cádis, em Espanha.

De seguida, o MSC Lirica fará escala nos três maiores portos no Mediterrâneo: Barcelona, Marselha e Génova. Os passageiros poderão assim decidir se pretendem embarcar na Europa na sua viagem até à Ásia. Neste caso, os viajantes da MSC Cruzeiros terão a possibilidade única de navegar desde a região da Catalunha, Provença ou da Ligúria até ao mítico porto de Shangai, a porta de entrada para a China e para o Extremo Oriente, numa viagem de 41 noites até ao outro lado do mundo.

Ao longo desta viagem de uma vida através de mares e oceanos, os passageiros da MSC Cruzeiros poderão embarcar em Barcelona, Marselha ou Génova, para um cruzeiro de 42 dias que os levará por 18 portos em 13 países, após deixarem a costa da Ligúria.

Desde Génova, o MSC Lirica fará escala em Nápoles, na ilha de Creta em Iráclio (Grécia), antes de seguir para sul até Aqaba, na Jordânia e de seguida Muscat (Omã), Khor Al Fakhan nos Emirados Árabes Unidos e ainda a estadia de uma noite no Dubai. A partir do Golfo Pérsico, o navio navegará em direcção ao Oriente e às cidades Indianas de Goa e Cochim, fazendo escala de seguida em Colombo, a capital do Sri Lanka, de onde partirá para Phuket, na Tailândia, Penang e Port Kenang na Malásia antes de chegar a Singapura.

Após a estadia em Singapura, o navio levará os passageiros até à cidade de Ho Chi Minh, no Vietnam antes de chegar a Hong Kong. Partindo da ex-colónia Britânica, Shangai será a próxima escala com a estadia de uma noite para os passageiros da MSC Cruzeiros, seguindo o navio depois para o mar da China até Fukuoka, no Japão. Da Terra do Sol Nascente, o MSC Lirica navegará de retorno a Shangai, a sua última escala, onde chegará no dia 1 de Maio de 2016.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises afirmou que estar extremamente satisfeito por, uma vez mais, a companhia ter a possibilidade de "disponibilizar aos nossos passageiros um novíssimo itinerário – do Brasil à China, via Europa – o que oferece a hipótese de visitar alguns dos locais mais maravilhosos do mundo, bem como uma grande variedade de pessoas e culturas.” “Esta nova Grand Voyage é a prova do nosso constante compromisso em querer proporcionar aos nossos viajantes experientes e novos viajantes os melhores e mais procurados destinos. A MSC Cruzeiros continua não só a expandir-se por novos locais – como é o caso de Cuba, que anunciamos recentemente – ao mesmo tempo que reforçamos a nossa oferta global de modo a providenciar aos clientes serviços e experiências com a melhor qualidade”, acrescentou Gianni Onorato.