Turismo

Programa STEP TAP apoia concurso Gap Year

A marca criada pela companhia dedica-se exclusivamente às novas gerações

Ver Galeria

TAP STEP é a marca recentemente criada pela companhia nacional dedicada exclusivamente às novas gerações, procurando dar resposta às suas necessidades atuais.

Nesse âmbito tem apoiado algumas iniciativas, como é o caso do concurso GAP Year, cujos resultados foram esta manhã apresentados na sua sede no aeroporto de Lisboa e que se divulgam.

Tamára Brandão e João Amorim, ambos de São João da Madeira, foram os vencedores do concurso Gap Year patrocinado pela Fundação Lapa do Lobo e pela TAP e promovido pela Associação Gap Year Portugal – organização cujo objetivo é divulgar o ano sabático junto dos jovens portugueses como forma de desenvolvimento pessoal, académico e profissional.

O concurso, que contou com cerca de 400 participantes, premiará estes dois jovens com 6.500€ e com as viagens ida e volta para fazerem um ano de intervalo nos estudos. Desta forma a Associação Gap Year Portugal procura incentivar os jovens a sair da zona de conforto, viajar, fazer voluntariado ou ter algumas experiências profissionais.

Os dois vencedores, de 22 e 23 anos, irão percorrer, em conjunto, 14 países desde a Argentina ao México, fazendo voluntariado durante um mês e meio numa Associação de Ecologia e numa organização ligada à educação de crianças. Também durante este ano irão ter aulas de espanhol, de surf e de cozinha, e ainda trabalhar em troca de alimentação e alojamento.

O projeto destacou-se pela diversidade de atividades propostas, pelo impacto previsto no desenvolvimento pessoal destes jovens que assumiam não ter as melhores perspetivas para a inserção no mercado de trabalho, mas também por constituírem um bom exemplo para outros jovens portugueses, já que apenas se propuseram a utilizar 3.000€, cada um, para fazer esta grande viagem.