Turismo

Emirates com dois voos diários para Lisboa a partir de 1 de Janeiro

A Emirates confirma o início do segundo voo diário para Lisboa a partir de 1 de Janeiro de 2016.

Desde a inauguração do voo para Lisboa, em julho de 2012, a Emirates tem registado um aumento significativo da procura de viagens de e para Lisboa, sendo que a capacidade deste voo tem tido um crescimento médio anual de 15 por cento. Alinhado com o serviço atual, o segundo voo diário irá oferecer aos passageiros os mais altos padrões de conforto, disponibilizando luxuosas suítes privadas em Primeira Classe, assentos totalmente reclináveis em Classe Executiva e espaçosos assentos em Classe Económica.

Criado para maximizar o aparecimento de novas ligações para Lisboa, este segundo voo diário vai oferecer aos passageiros uma conveniente alternativa que lhes permitirá viajar durante a tarde, do Dubai para Lisboa, reforçando simultaneamente a ligação dos passageiros da Australásia, do Este e Oeste Asiático e da África do Sul com esta apaixonante cidade.

“Nos últimos três anos, os nossos voos para Lisboa registaram um crescimento progressivo, tanto ao nível dos passageiros como do transporte de mercadorias. Existe claramente a necessidade de um segundo voo diário para responder a esta procura, que será iniciado no dia 1 de janeiro de 2016”, refere Hubert Frach, Divisional Senior Vice President Commercial Operations West da Emirates.

“Este voo adicional irá oferecer aos passageiros proveniente da África, do Extremo Oriente e Australásia, e do Médio Oriente e Ásia Ocidental um acesso ainda mais fácil a Lisboa, suportando o crescente aumento do tráfego de viagens de negócios e de lazer entre estes mercados e Portugal”, acrescenta ainda Hubert. “Este segundo voo irá também disponibilizar uma experiência de viagem única, dando acesso a serviços de bordo premium, como é o caso do ice, o premiado sistema de entretenimento, e da cozinha gourmet da Emirates.”

A adição de um novo voo da Emirates para Lisboa surge no seguimento do recente anúncio de patrocínio do equipamento do Sport Lisboa e Benfica, até ao final da época 2017/18, uma decisão que comprova o compromisso da companhia aérea com Portugal.

A Emirates é a única companhia no Médio Oriente a oferecer, actualmente, um voo diário para Lisboa, o que facilita e promove novas oportunidades comerciais.

O novo voo será assegurado por um Boeing 777-300ER, e irá oferecer 8 suítes em Primeira Classe, 42 assentos totalmente reclináveis em Classe Executiva e 310 espaçosos assentos em Classe Económica. O voo EK 193 sairá do Dubai todos os dias às 14h40, tendo chegada prevista a Lisboa às 19h20. O voo de regresso, EK 194, partirá de Lisboa às 21h00 aterrando no Dubai às 08h45 do dia seguinte.

A Emirates voa atualmente para 37 cidades na Europa, oferecendo mais de 66 voos diários em todo o continente.