Turismo

MSC Opera terá Havana como porto de embarque na temporada de Inverno de 2015-16

A MSC Cruzeiros, anunciou que, a partir de Dezembro de 2015, o MSC Opera terá Havana como porto de embarque para a temporada de Inverno 2015-2016 oferecendo aos seus passageiros 16 cruzeiros de descanso e descoberta pelas Caraíbas.

A MSC Cruzeiros disponibilizará aos viajantes de todo o mundo a oportunidade única de embarcar no completamente renovado MSC Opera, incluído no programa Renaissance da companhia, que consiste num investimento de €200 milhões para renovação dos quatro navios da classe Lirica, e realizar um cruzeiro até à Jamaica, às Ilhas Caimão e ao México passando duas noites e dois dias e meio na capital Cubana.

“Estamos particularmente orgulhosos por disponibilizarmos este novo destino a todos os nossos viajantes. Por este feito, pessoalmente gostaria de agradecer a todos os que trabalharam connosco neste últimos meses de modo a tornar possível para a MSC Cruzeiros iniciar Cuba como um destino para os seus passageiros. Em particular, gostaria também de agradecer ao Ministro dos Transportes e do Turismo do Governo Cubano e a todos os seus representantes pela sua contribuição sempre dignamente profissional.”, afirmou Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises.

Os cruzeiros de sete noites estarão disponíveis para os viajantes da MSC Cruzeiros com vários pacotes combinados. Em particular de Portugal, Espanha, Itália, França e Alemanha, bem como do Canadá, Brasil e Argentina, estes pacotes incluem voos e cruzeiro. A companhia anuncia também que as reservas para os cruzeiros a bordo do MSC Opera estarão abertas a partir do dia 9 de Julho.

De modo a disponibilizar serviços locais e excursões em terra, a MSC Cruzeiros criou uma parceria com a Cubanacan, o grupo com sede em Cuba com mais de 20 anos, famoso pelos seus experientes profissionais e pela alta qualidade do serviço prestado.

O primeiro cruzeiro com partida de Havana, será no dia 22 de Dezembro de 2015, na sequência da Grand Voyage do MSC Opera de Génova com destino a Cuba, partindo no dia 2 Dezembro de 2015. Para garantir que os viajantes possam desfrutar e descobrir o melhor da capital, a Grand Voyage irá incluir uma escala em Havana no dia 18 de Dezembro, e continuar o itinerário na região antes de regressar a Cuba para a última escala da viagem no dia 22 de Dezembro. No dia 12 de Abril de 2016, o navio partirá de Havana para uma novaGrand Voyage de regresso à Europa, tendo como destino final Warnemünde (Alemanha) onde chegará no dia 7 de Maio de 2016.

O itinerário do MSC Opera previsto para o Inverno 2015/16 deixará de existir face ao novo programa e, para tal a MSC vai proceder com um programa de reprotecção dos passageiros que será informado às agências com reservas efectuadas nestes itinerários:

15 dias/14 noites com saídas e chegadas ao Funchal

8 dias/7 noites com saídas e chegadas a Las Palmas