Turismo

Travelport lança programa de apoio a startups da indústria de viagens

A Travelport – plataforma de comércio de viagens, líder no mercado nacional, que assegura a distribuição de conteúdos, tecnologia, pagamentos e outras soluções ao setor do Turismo – vai investir num programa apoio e de orientação para acelerar o crescimento de startups inovadoras focadas no comércio de viagens. A iniciativa arranca no final do verão.

O programa, que vai decorrer em ciclos de quatro meses e aceitará quatro startups por ciclo, vai ser acompanhado por especialistas da Travelport, com experiência empreendedora. No final, cada equipa terá a oportunidade de apresentar as suas ideias inovadoras aos executivos da multinacional de turismo, investidores e outros parceiros de desenvolvimento económico da indústria de viagens.

As startups selecionadas para participar no programa de incubação vão poder usufruir do conhecimento da equipa da Travelport – nomeadamente de gestores de produto, designers ou coaches – que conta globalmente com 3.400 colaboradores. Os participantes vão ainda conhecer de perto a tecnologia e software da multinacional de turismo e têm acesso privilegiado às agências de viagens, companhias aéreas, rent-a-car e unidades hoteleiras. A Travelport disponibiliza também escritório e serviços complementares.

“Estamos empenhados em redefinir o comércio de viagens e sabemos que existem talentos e startups do setor das viagens que estão à procura de uma oportunidade para singrarem na indústria”, refere Jason Nash, responsável pela incubação de produtos e marketing da Travelport. “Este programa permite-nos unir esforços com estas empresas que vão marcar a diferença na indústria de viagens. Esta aposta é diferenciadora, porque estamos a desenvolvê-la internamente, com o apoio da nossa equipa, o que demonstra o nosso compromisso para com o projeto. As startups vão beneficiar de todo o apoio da Travelport e estamos certos de que juntos vamos concretizar excelentes ideias, centradas nas necessidades dos clientes”, refere.

“Já testámos esta abordagem com a nossa equipa e descobrimos de que forma podemos maximizar um programa como este, adotando a abordagem lean e de agile marketing. Também nos permitiu identificar internamente alguns empreendedores, pelo que agora queremos replicar este método num programa externo”, acrescenta o responsável da Travelport.