Turismo

Solar da Bica é única unidade de turismo rural da Região com 'chave verde'

O Solar da Bica, unidade turística situada nos Lameiros, em São Vicente, recebe hoje pela terceira vez o “Green Key Award”, atribuído pela Associação Bandeira Azul. "Trata-se de um claro reconhecimento das boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a gestão ambiental do empreendimento e promovem a sustentabilidade", revela o empresário Joel Freitas.

A edição de 2015 do “Green Key Award” contempla 25 empreendimentos hoteleiros na Madeira, sendo o Solar da Bica o único alojamento de turismo rural da Região com esta distinção. Já em 2008 e 2013, este espaço de turismo rural tinha sido reconhecido com este galardão de âmbito internacional.

A Madeira é região do país com mais galardões atribuídos. A cerimónia de entrega dos prémios decorre esta sexta-feira e vai ser presidida pela secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada.

Já este ano o Solar da Bica havia renovado o Certificado de Excelência do TripAdvisor, fruto de várias pontuações e comentários excelentes atribuídos pelos hóspedes. De entre os estabelecimentos hoteleiros de São Vicente, o Solar da Bica é o melhor classificado nesta plataforma online.

Também o TripAdvisor já tinha premiado o Solar da Bica com o “Traveller’s Choice Award 2015”. Além disso, na maior central de reservas on-line, a BOOKING.COM, o Solar da Bica, obtém uma pontuação de 9.2 em 10, valor que resulta exclusivamente da pontuação atribuída pelos hóspedes.