Turismo

Vinhos portugueses servidos na TAP premiados na Polónia

Três vinhos portugueses servidos a bordo da TAP foram premiados na Polónia com os galardões 'Cellars in the Sky 2012' promovidos pela 'Business Traveller Poland'.

"Vallado Branco 2011, do Douro, obteve o segundo prémio na categoria 'Vinhos Brancos'. Quinta do Côtto tinto 2010, também do Douro, foi distinguido com o terceiro prémio em 'Vinhos Tintos'. Já na categoria 'Vinhos Doces', o Porto Churchill’s Tawny 10 anos foi distinguido como o terceiro melhor servido pelas companhias aéreas que operam na Polónia", revela a companhia aérea em comunicado.

Na mesma nota, a TAP adianta ainda que "vai dar início, em breve, a um novo processo de selecção dos vinhos portugueses que vão integrar a carta de vinhos do serviço de bordo". "À semelhança de processos anteriores, um painel de especialistas seleccionará, através de provas cegas, os vinhos, exclusivamente portugueses, que serão servidos a bordo dos aviões da TAP, prevendo-se para além da renovação a manutenção da qualidade hoje servida", explica a companhia.

"Em 2011, a TAP, directamente para o serviço a bordo dos seus aviões, ou através da aquisição para vendas realizadas pela sua participada Lojas Francas de Portugal, comprou à produção nacional mais de 1 milhão de garrafas de vinho", conclui o comunicado.