Turismo

Azul inaugura rota entre Belo Horizonte e Orlando em Novembro

A companhia aérea brasileira Azul vai começar a voar entre o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, no Brasil, e o de Orlando, nos Estados Unidos, a partir de 16 de novembro, informou hoje a empresa.

Em comunicado hoje emitido, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que os bilhetes para esta nova rota começaram a ser vendidos na segunda-feira e que os voos vão ser feitos às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos até 13 de dezembro, passando depois a ser diários.

Além disso, a Azul refere ainda que na semana passada assinou o acordo final com a Embraer para a compra de até 50 novos aviões 195-E2, adiantando que o contrato "prevê a encomenda de 30 pedidos firmes e 20 opções de compra" e que "a entrega da primeira unidade está prevista para 2020".

A Azul é um dos dois candidatos cujas propostas à compra da TAP o Governo português aprovou na semana passada, tendo sido aprovada também a proposta de Efromovich e afastada a do consórcio de Miguel Pais do Amaral.

David Neeleman, patrão da companhia aérea brasileira Azul e que está em parceria com Humberto Pedrosa, do grupo Barraqueiro, promete reforçar a TAP com 53 novos aviões e investir 350 milhões de euros.

Já a proposta de Gérman Efromovich, dono da operadora aérea Avianca e do grupo Synergy, inclui a entrega de 12 novos aviões Airbus após a transferência das ações da companhia e a renovação da frota da Portugália com aviões Embraer até 2016, sendo que o empresário propõe recapitalizar a empresa em 250 milhões de euros, segundo informações avançadas pela imprensa.