Turismo

Thomson Airways liga Birmingham ao Porto Santo

A Thomson Airways assegura desde hoje uma ligação directa de Birmingham, no Reino Unido, ao Porto Santo. Esta operação, de carácter sazonal, será realizada com uma frequência semanal, até 28 de Setembro de 2015, sendo retomada em Maio de 2016.

Esta ligação passa a ser a terceira ligação direta do Reino Unido para o Porto Santo, operada pela companhia aérea do grupo TUI que já voa actualmente de Londres Gatwick e Manchester.

A Thomson Airways foi em 2014 a maior transportadora no Aeroporto do Porto Santo, tendo transportado mais de 22 mil passageiros. A companhia tem registado crescimentos sucessivos ao nível do volume de tráfego, com um crescimento de 25% em 2014 e atingindo uma quota de mercado de 20%, no referido ano.

Por sua vez, o mercado britânico é o maior mercado externo do Aeroporto do Porto Santo, com uma quota de mercado de 22% em 2014. Em 2014 foram registados mais de 23 mil passageiros com origem/destino ao Reino Unido no Aeroporto do Porto Santo, o que representou um acréscimo superior a 20% face a 2013.

Esta operação representa um acréscimo de mais de 3 mil lugares oferecidos do Reino Unido, para este Verão IATA de 2015.

Para assinalar esta nova rota, o Aeroporto do Porto Santo dará as boas vindas aos passageiros à chegada do voo Inaugural oferecendo flores e vinho Madeira.