Turismo

Grupo Mas Costas irá assegurar mais ligações de Espanha ao Porto Santo

O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura reuniu-se, hoje, com o director-geral do Grupo Mas Costas (Costas Galicia), Jesus Ares (na foto), que se encontra na Região, no âmbito de uma visita de familiarização ao destino que conta, no total, com 25 convidados.

Um encontro que teve por objetivo aprofundar as relações institucionais e de parceria com este Grupo, assim como reconhecer o seu esforço em aumentar a operação, este ano, concretamente para a ilha do Porto Santo.

Mantendo a sua operação para a Madeira – desde destinos como Madrid, Barcelona e Bilbau, entre outros – importa aqui sublinhar que o Grupo Mas Costas irá assegurar, para o Porto Santo e em 2015, mais duas ligações, desde Madrid e outras duas de Santiago de Compostela, tendo ainda garantido o aumento da capacidade oferecida nos voos, por cada rotação.

Atendendo ao peso do mercado espanhol – mercado que figura na lista dos cinco principais mercados emissores de turistas para a Região – esta operação, assim como a sua continuidade, assume a maior importância.

Relativamente à visita de familiarização propriamente dita, importa dizer que a mesma decorrerá até ao próximo domingo, sendo que do programa previsto constam, entre outras iniciativas, visitas a hotéis e a pontos turísticos emblemáticos, tanto na Madeira quanto no Porto Santo.