Turismo

Porto Bay apresenta 'Memórias da Madeira'

A partir de hoje e até 30 de Novembro, o grupo Porto Bay leva a cabo o evento 'Madeira Memories', mais uma iniciativa inserida no programa Porto Bay Events, que o grupo se propôs a apresentar aos seus clientes já no início do ano.

Este tema – 'Memórias da Madeira' - vai ao encontro das preferências auscultadas junto dos clientes, através de um questionário que envolve mais de mil respostas/ano em Portugal. Assim, durante este período, o Porto Bay propõe aos seus hóspedes um programa que remete para as memórias da ilha, através da projeção de filmes, fotografias, visitas guiadas, sugestão de percursos, workshops, palestras, figurações, entre outros. É uma sugestão de viagem aos costumes, património, tradições, sociedade e factos que ao longo da história construíram a identidade da ilha.

Para além de apontamentos nos vários hotéis do grupo, e neste evento específico, o Porto Bay optou por ter uma centralidade num “Chalet” do início do século passado, com uma localização única na Estrada Monumental, junto ao hotel The Cliff Bay.

Durantes estas duas semanas, o “Chalet” abre as suas portas ao público em geral, tal como está, das 10 às 18 horas. O espaço pode ser visitado, permitindo o acesso a uma vista exclusiva sobre o oceano. No seu interior, além da alusão ao vinho Madeira, bordado Madeira e vimes, pode ser visualizado um filme e uma projeção de fotografias. O filme resulta da congregação de películas antigas sobre a Madeira, muitas delas recolhidas por turistas, entre 1920 e 1975, e faz parte do espólio da coleção privada de Hugo Reis. O Museu Vicentes projeta, também aqui, uma seleção de fotografias antigas do seu acervo. A programação inclui ainda “workshops”, pequenas palestras e 'storytelling'.

Finalmente, também a gastronomia foi desafiada a interpretar as memórias da ilha e nos dias 21 e 28 de Novembro, o Il Gallo D´Oro apresenta uma interpretação à luz da cozinha contemporânea, das memórias de sabores da ilha.

Este é já o nono evento que o grupo produziu durante este ano, no âmbito do Porto Bay Events em Portugal.