Turismo

Emirates SkyCargo expande a sua rede de destinos nos Estados Unidos

A Emirates SkyCargo, a divisão de carga da Emirates, prepara-se para expandir a sua rede de carga nos Estado Unidos para 11 destinos, ao lançar um serviço diário para Orlando, Florida, a partir de 1 de Setembro de 2015.

A rota entre o Dubai e Orlando será servida por um Boeing 777-200LR, com capacidade para transporte de 17 toneladas de carga por voo. A Emirates SkyCargo tem ainda serviços de transporte de carga para São Francisco, Seattle, Washington D.C.. Boston, Dallas, Nova Iorque, Los Angeles, Chicago e Houston sendo que os últimos quatro destinos também fazem parte da rede de transportadoras de carga aérea dos Estados Unidos, juntamente com Atlanta.

“Com a adição de Orlando à rede de destinos da Emirates SkyCargo, passamos agora a servir 11 pontos nos Estados Unidos, o que nos dá uma boa conectividade para servirmos os nossos clientes tanto neste país como por toda a nossa rede. No ano passado transportámos mais de 100.000 toneladas de carga de e para os Estados Unidos, facilitando o comércio estrangeiro e diversas oportunidades entre a maior economia do mundo e outros mercados presentes na nossa rede, principalmente no Médio Oriente, África e Asia”, refere Nabil Sultan Divisional Senior Vice President, Cargo da Emirates.

“Todas as semanas transportamos, por exemplo, peças de automóveis a partir do aeroporto JFK, lagostas a partir de Boston, equipamentos para campos de petróleo a partir de Houston e peças de aviões de Seattle, entre muitos outros tipos de mercadorias e produtos de diversos pontos dos Estados Unidos”, acrescenta.

A Emirates SkyCargo tem actualmente capacidade para transportar 1.690 toneladas semanais em ambos os aviões comerciais e voos de carga a partir dos Estados Unidos. A Emirates SkyCargo prevê exportar diversos materiais a partir de Orlando incluindo peças de aviões e mecânicas, produtos farmacêuticos e perfumes. As importações deverão ser principalmente de equipamentos para construção, electrónicos e hospitais, vestuário, peças para automóveis e aviões. Prevê-se que as áreas de captação das importações e exportações feitas através de Orlando e transportadas pela Emirates SkyCargo incluam Miami, Tampa e Atlanta.

O voo EK 219 da Emirates irá deixar o Aeroporto Internacional do Dubai às 03h50 (hora local) e chegar ao Aeroporto Internacional de Orlando às 11h40 (hora local). O voo de regresso, EK 220, partirá do Aeroporto Internacional de Orlando às 14h20 aterrando no Dubai às 12h30 do dia seguinte.