Turismo

easyJet tem 250 Airbus

A easyJet reforçou a frota de aviões da família Airbus A320, tendo recebido esta amnhã o 250.º avião na frota da companhia aérea desde que se aliou à empresa líder mundial na fabricação de aeronaves.

O novo A320 tem um design exterior único, equipado com a mais recente tecnologia e sharklets que permitem economizar combustível. Carolyn McCall, CEO da easyJet, afirma que “a entrega do 250º avião da Airbus vai ajudar-nos a alcançar o nosso objetivo de tornar as viagens cada vez mais fáceis e acessíveis e sermos a companhia líder na Europa". Este marco simboliza o sucesso da parceria com a Airbus, refere, salientando que passaram apenas quatro anos desde a aquisição do  200.º avião.

"Hoje, a easyJet é a primeira companhia aérea a alcançar uma frota com 250 aeronaves da Airbus em tão pouco tempo, para além de ser a empresa mais jovem a chegar a este número. A easyJet orgulha-se de ter a Airbus e a CFM como parceiros sólidos”, sublinha

A easyJet é a companhia europeia aérea líder que oferece uma combinação única e vencedora das rotas que ligam os principais aeroportos europeus a preços acessíveis e com um serviço de qualidade. A easyJet opera em mais de 750 rotas e voa para mais de 130 aeroportos em 33 países.

A easyJet opera a maior frota de aeronaves da Airbus na Europa e a quarta maior mundialmente. Desde a primeira aquisição, de um avião A319, em setembro de 2003, a Airbus tem entregue um avião a cada 16 dias à easyJet.

Actualmente a easyJet tem mais 158 aviões encomendados, sendo o terceiro maior cliente da Airbus. A companhia aérea tem uma frota composta por 85 aeronaves A320 (180 lugares) e 149 aviões A319 (156 lugares).

“A Airbus orgulha-se de ser o principal parceiro da easyJet num momento de grande crescimento e sucesso de mercado” disse Didier Evrard, Vice-Presidente e Diretor de Programas da Airbus. “Os consecutivos investimentos da easyJet nos aviões da família A320 têm sido essenciais para o crescimento da empresa. A última encomenda foram 100 aviões A320 neos, o que revela também o compromisso da easyJet em operar os aviões mais modernos, confortáveis e com a melhor tecnologia”.

Com mais de 11.500 aviões encomendados e quase 6.500 aeronaves entregues, a família A320 é o avião com corredor único mais vendido do mundo, sendo utilizado por mais de 315 companhias aéreas.