Turismo

Turismo do Porto e Norte estreia-se no salão internacional do sector na Catalunha

O Turismo do Porto e Norte de Portugal participa pela primeira vez de sexta-feira a domingo, em Barcelona, no Salão Internacional de Turismo da Catalunha, apresentando “o melhor” da oferta turística da região, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Turismo do Porto e Norte de Portugal adianta pretender “conquistar” com esta primeira participação no evento a atenção dos cerca dos cerca de 200 mil visitantes previstos.

“Este é o maior certame de turismo da região, que representa 40% do turismo emissor de toda a Espanha, e 30% das viagens internacionais. A presença do destino do Porto e Norte, pela primeira vez, nesta mostra faz parte de uma estratégia para o mercado alargado e é indispensável para a afirmação do nosso destino”, afirma o presidente do Turismo do Porto e Norte, Melchior Moreira, citando no comunicado.

Segundo dados da organização relativos à edição anterior, o Salão Internacional de Turismo da Catalunha assume-se como a mais importante iniciativa do género da Catalunha, com a participação de 1.500 expositores representantes de 75 países.

Dos seus 200 mil visitantes, salienta, “50% organiza as suas viagens de forma individual, recorrendo às entidades presentes no certame”.

De acordo com Melchior Moreira, esta feira está direcionada para um "público-alvo com enorme propensão para a realização de viagens turísticas e com enorme poder de compra”.

Adicionalmente, sustenta, esta edição, “com um formato renovado, mais orientado para as experiências turísticas do visitante e para o desejo de personalizar as viagens em função dos seus gostos pessoais, permite à Porto e Norte mostrar as suas características únicas e a sua oferta diferenciadora, de modo a atrair ainda mais turistas desta região espanhola”.

Com um total de 36 metros quadrados, o ‘stand’ do Turismo do Porto e Norte privilegiará os “aspetos singulares da oferta turística da região”, estando ainda prevista a presença de vários municípios e parceiros.