Turismo

transavia.com reforça em 20% oferta em Portugal em 2015 e quer transportar mais de 1,5 milhões

A transavia.com vai reforçar em 20% a oferta nos aeroportos portugueses em 2015, prevendo transportar mais de 1,5 milhões de passageiros, disse hoje à Lusa o vice-presidente da companhia aérea de baixo custo do grupo Air France e KLM.

"Portugal é um mercado estratégico para a transavia, o segundo mais importante, onde investimos muito em 2014 e vamos continuar a investir em 2015, com o reforço da capacidade total em 20%", afirmou Hervé Kozar, na BTL - Feira Internacional do Turismo.

Em declarações à Lusa, o responsável da transavia.com admite a possibilidade da companhia vir a instalar bases operacionais em Portugal, à semelhança do que fizeram as suas concorrentes Easyjet e Ryanair.

"Hoje todos os nossos aviões são baseados em Amesterdão e Orly [França], mas se surgir oportunidade de nos instalarmos em outro país, como Portugal, porque não? Tem que ser analisado o investimento", declarou.

Neste momento, acrescentou, a transavia.com ainda não é "grande o suficiente em Portugal para fazer esse investimento". Ainda assim, lembrou que até 2019 a companhia vai reforçar a frota com 40 novos aviões, encomendados à Airbus.

O responsável desvaloriza a forte concorrência 'low cost' no mercado português, contrapondo o preço médio de 30 euros com tudo incluído por voo, o nível de serviço e o lançamento de uma campanha de fidelização, através da acumulação de milhas que podem ser trocadas na compra de bilhetes, como argumentos para ser a preferida dos portugueses.

A companhia oferece 49 destinos a partir de Paris-Orly Sud, 15 destinos a partir de Nantes, 10 destinos a partir de Lyon e 1 destino a partir de Estrasburgo. A transavia.com opera ainda para o Funchal (Madeira), com partida do Porto.

Nos Países Baixos, a companhia inclui, este verão, o destino Roterdão, com partidas de Bergerac, Montpellier, Nice e Toulon. A cidade de Amesterdão, com partida de Paris, uma nova linha, está também incluída.