Turismo

Emirates leva Dubai Food Festival até aos seus lounges nos aeroportos do Dubai

Como celebração da sua parceria estratégica com o Dubai Food Festival, a Emirates está a colaborar com a conhecida chef Silvena Rowe na criação de um menu especial para os seus lounges existentes em seis aeroportos do Dubai. Os passageiros premium da Emirates podem usufruir de um menu especial da Chef Silvena que representa a distinta e moderna cozinha Emirati.

Altamente influenciada pela cozinha tradicional Arabic- Emirati e pela cozinha moderna e requintada, a abordagem inovadora da Chef Silvena combina na perfeição com os passageiros globais da Emirates. Nos três lounges de Primeira Classe existentes no Dubai, os passageiros podem escolher entre os mais populares pratos da chef, incluindo uma entrada de camarões Seared com vinagrete sumac quente. Para prato principal é possível optar por Hammour shawarma tawook- suculentos cubos de peixe grelhado e marinado em especiarias shawarma, e por cordeiro, preparado lentamente ao longo de 12 horas, com uma mistura dourada de especiarias Emirati Bezar. Finalmente, para a sobremesa, coalhada de maracujá e mascarpone.

Relativamente à opção de buffet, tanto em Classe Executiva como Primeira Classe, os passageiros podem usufruir de uma refeição de frango do campo assado com sumac e za'atar, e glacé de romã.

Num dia normal, os lounges da Emirates servem cerca de 1.350 pratos, aos passageiros de Primeira Classe e Executiva, elaborados pela chef Silvena. Os novos pratos adicionam novos e únicos sabores a um menu que é por si só bastante diversificado, incluindo mais de 150 ofertas de diferentes cozinhas internacionais. Os pratos da Chef Silvana serão servidos até 28 de Fevereiro, dia em que termina o Dubai Food Festival.

“Procuramos sempre inovar e oferecer uma experiência melhorada aos nossos passageiros. Esta colaboração gastronómica é uma excelente forma de satisfazer os nossos passageiros ao mesmo tempo que damos a conhecer o talento local e apoiamos o Dubai Food Festival”, refere Mohammed Mattar – Divisional Senior Vice President, dos Serviços de Aeroporto da Emirates.

“Este ano, o Dubai Food Festival é uma celebração que abrange toda a cidade incluindo menus inspirados nas 200 nacionalidades que actualmente vivem no Dubai, nos chefs internacionalmente reconhecidos que se encontram na cidade, no conjunto de restaurantes que aqui nasceram e cresceram e na cultura e cozinha Emirati”, refere Sua Excelência Laila Mohammed Suhail, Chief Executive Officer of Dubai Festivals and Retail Establishment (DFRE) e organizadora do Dubai Food Festival.

“Estamos encantados por trabalhar com a Emirates e com a chef Silvena Rowe. Esta é uma fantástica oportunidade para mostrarmos um pouco do Festival, da hospitalidade Árabe e da comida Emirati aos milhares de visitantes que passam pelos lounges da Emirates todos os dias. Esta é a plataforma ideal para mostrar os sabores do Dubai aos nossos visitantes.”

A premiada chef Silvena Rowe surge regularmente na BBC e enquanto júri convidada no popular programa de TV “Chopped”. A chef Silvena é uma globalista e a sua herança multicultural representa uma enorme influência no seu estilo culinário. Autora de oito livros de culinária, a chef recebeu inúmeras celebridades mundiais no seu restaurante em Londres- Quince. Actualmente, a chef encontra-se já no mercado de restauração do Dubai com os restaurantes Omnia Gourmet, Omnia By Silvena e Omnia Blue, com menus que incluem ingredientes orgânicos e produzidos localmente.

A Emirates tem 37 lounges em toda a rede de destinos operados em seis continentes que inclui o lounge em Auckland, Banguecoque, Beijing, Birmingham, Brisbane, Colombo, Deli, Dubai (x6), Dusseldorf, Frankfurt, Glasgow, Hamburgo, Hong Kong, Istambul, Jonesburg, Kuala Lumpur, Londres- Gatwick, Londres- Heathrow, Los Angeles, Manchester, Melbourne, Milão, Munique, Nova Iorque- JFK, Paris- Charles de Gaulle, Perth, Roma, São Francisco, Xangai, Singapura, Sidney e Zurique.

Para mais informações sobre os serviços e instalações disponibilizados pela Emirates visite http://www.emirates.com/ae/english/flying/lounges/lounges.aspx

O Dubai Food Festival mostra a emersão da Emirates enquanto destino gastronómico durante 23 dias através de programas relacionados com comida, eventos turísticos, actividades, promoções e da participação de celebridades ligadas ao mundo da gastronomia. O Festival promove a diversidade, a criatividade e a natureza multicultural da culinária do Dubai, que inclui desde restaurantes gourmet de cinco estrelas a restaurantes e cafés para todas as carteiras e incluindo ainda marcas internacionais e uma realidade crescente de conceitos home-grown influenciados pela cozinha tradicional Emirati e pelos sabores das 200 nacionalidades que vivem actualmente no Dubai.