Turismo

Euroatlantic passa a ter dois voos semanais diretos entre Lisboa e Bissau

A companhia Euroatlantic vai aumentar para dois o número de voos diretos semanais entre Lisboa e Bissau a partir de 17 de março, disse à agência Lusa fonte ligada à operação aeroportuária.

A operação da Euroatlantic na Guiné-Bissau começou a 14 de novembro no âmbito de um contrato suportado pelo Governo guineense que permitiu ao país voltar a ter uma ligação direta para a Europa, todas as sextas-feiras.

A companhia vai agora acrescentar à oferta uma nova ligação semanal às terças-feiras, referiu a mesma fonte.

O horário será semelhante ao já existente: partida do Aeroporto de Lisboa às 09:00 com chegada a Bissau às 13:25 e descolagem para a capital portuguesa às 16:00 para chegar às 20:00.

Os dois países têm a mesma hora legal até ao último domingo de março (dia 22), altura em que Portugal entra na hora de verão (mais 60 minutos), enquanto a Guiné-Bissau mantém o fuso inalterado ao longo de todo ano.

A Euroatlantic é uma companhia aérea privada portuguesa.

A TAP Air Portugal deixou de voar para a Guiné-Bissau em dezembro de 2013, depois de uma tripulação ter sido forçada pelas autoridades guineenses (que chegaram ao poder após um golpe de Estado) a transportar cerca de 70 passageiros em situação ilegal para Portugal.

Apesar de já ter anunciado que retomaria a ligação, depois de novas autoridades terem sido eleitas na Guiné-Bissau e de receber garantias de segurança, a TAP não voltou a voar para território guineense.