Turismo

Aeroporto de Macau com 430 mil passageiros sobe 3% em Janeiro

O Aeroporto Internacional de Macau registou 430.000 passageiros em janeiro, valor que traduz um aumento de 3% face ao período homólogo do ano passado, segundo números divulgados pela empresa proprietária.

Em comunicado, a CAM - Companhia do Aeroporto Internacional de Macau - indica que a maior subida se verificou nas rotas do Sudeste Asiático, com uma quota de mercado de 44%, em que o interior da China e Taiwan sofreram um ligeiro declínio justificado com políticas de Pequim, bem como com o facto de em 2013 o Ano Novo Chinês ter sido em janeiro, pelo que se espera um 'pico' no tráfego em fevereiro, por ocasião da festividade.

O Aeroporto Internacional de Macau fechou 2014 com o registo de 5,48 milhões de passageiros, mais 9% face ao ano anterior.

O movimento de aeronaves também aumentou (6%) em janeiro, superando 4.700.

Para este ano, os responsáveis pelo Aeroporto Internacional de Macau querem ampliar em 3% o número de passageiros para 5,65 milhões de pessoas, atingir os 54.500 movimentos (mais 4%) e operar 29.343 toneladas de carga (mais 2%).

O Aeroporto Internacional de Macau foi inaugurado em dezembro de 1995 e constituiu a última grande infraestrutura da administração portuguesa de Macau.