Turismo

Oito hotéis madeirenses no Top 25 do TripAdvisor

Oito hotéis madeirenses estão entre os 25 melhores de Portugal, de acordo com os ‘Travelers’ Choice 2015’ do TripAdvisor.

Na lista liderada pelo algarvio Four Seasons Country Club, situado na Quinta do Lago (que é o 12.º na lista mundial e 4.º na Europa), surgem em destaque as seguinte unidades, por sinal, todas localizadas no Funchal: ‘Quinta Jardins do Lago’, em 2.º lugar, ‘The Residence Porto Mare’, em 3.º, ‘The Cliff Bay’, em 5.º, ‘Belmond Reid’s Palace’, em 8.º, Albergaria Dias, em 13.º, ‘Quinta da Casa Branca’, em 16.º, ‘Suite Hotel Eden Mar’, em 20.º, ‘Porto Santa Maria’, em 24.º.

Contata-se que face ao ano anterior a hotelaria madeirense mantém oito unidades no melhores 25 de Portugal e que o grupo Porto Bay continua a colocar  quatro hotéis na lista dos melhores, mesmo que tenha recuado posições. Em 2014, The Residence Porto Mare foi o primeiro e o The Cliff Bay o segundo. Foram líderes nacionais pela primeira vez e respectivamente, 11.º e 24.º do Top 25 da Europa.

Na listagem deste ano feita com base nos comentários dos clientes do maior portal mundial de viagens, com 315 milhões de visitantes únicos por mês, os madeirenses ‘Quinta Jardins do Lago’ e o ‘The Residence Porto Mare', surgem no Top 25 da Europa no 18.º e 23.º lugares, respectivamente.

Face a 2014, regressam à lista o Porto Santa Maria e a Albergaria Dias. De saída estão a Quinta da Bela Vista e a Quintinha de São João.