Turismo

TAP transporta comitiva do cante alentejano com música no voo e à chegada

A TAP traz de volta a casa a delegação promotora da candidatura do Cante Alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade, que esteve em Paris para receber da UNESCO o importante reconhecimento universal.

O “voo do Cante Alentejano”, o TP449, parte hoje de Paris – Orly às 19h10 e chega a Lisboa às 20h35, trazendo a bordo os representantes das principais entidades impulsionadoras da candidatura (Câmara Municipal de Serpa, Casa do Cante, Confraria do Cante e Casa do Alentejo), e o Cante, ele próprio.

O Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa vai cantar na área do check-in em Paris, a bordo do avião da TAP e à chegada ao aeroporto de Lisboa.

"Atenta à atualidade, a TAP tomou conhecimento pela Comunicação Social de que a delegação que se deslocou a Paris regressaria a Portugal de autocarro, numa longa e cansativa viagem de quase 48 horas", explica a TAP. "Valorizando e promovendo a cultura e a identidade portuguesas, e procurando de alguma forma prestar a sua homenagem ao Cante Alentejano e a todos os que promoveram e tornaram possível esta candidatura, a TAP desenvolveu todos os contactos e diligências no sentido de proporcionar à delegação um regresso a casa mais rápido e confortável", prossegue.

Assim, a delegação que representou o Cante Alentejano na sede da Unesco e que aí recebeu a notícia da classificação como Património Cultural Imaterial da Humanidade pode já hoje voltar a casa e festejar em Portugal este marcante acontecimento.

Depois da chegada a Lisboa do “Voo do Cante”, às 20h35, e após o desembarque, o Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa vai cantar na zona das chegadas do Aeroporto de Lisboa.

Adicionalmente, para assinalar a classificação do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial, a TAP exibe hoje a bordo dos seus voos o filme “Alentejo, Alentejo”, de Sérgio Tréfaut, que serviu de suporte à candidatura. Este filme estará em exibição em todos os voos da TAP durante o mês de dezembro.