Turismo

Turista francês promove Madeira em vídeo

“A viagem [à Madeira e Porto Santo] foi preparada com um ano de antecedência”, começa por referir Mathieu Hervé, um turista francês autor de 'Madeira Islands', um vídeo sobre o 'destino' publicado no 'Vimeo' após uma estadia de duas semanas no arquipélago. “Durante esse ano lemos muito sobre a Madeira e vimos muitas fotografias. O que lemos e vimos fez-nos sonhar. Pareceu-nos tão bonita que receamos desapontar-mo-nos. Mas a realidade superou a fantasia”, continuou o turista, que acedeu responder às questões do DIÁRIO, via correio electrónico.

Mathieu Hervé esteve na Madeira no passado mês de Setembro na companhia da namorada. O casal oriundo de Nantes, no noroeste de França, diz que a beleza paisagística do país Natal é distinta da da Madeira. Hervé realça ter sido esse o principal motivo da viagem ao arquipélago – a beleza “exótica” das paisagens e o clima “perfeito”.

Em duas semanas, o casal privilegiou o contacto e a descoberta da natureza. Hervé estima ter percorrido aproximadamente duzentos quilómetros em “levadas, estradas sinuosas, florestas encantadas, paisagens sublimes, vales vertiginosos e praias de basalto negro e água translúcida”.

Ao DIÁRIO, Mathieu Hervé sublinhou a hospitalidade dos madeirenses e garantiu regressar um dia para conhecer muito do que ficou por visitar.

O vídeo, que o DIÁRIO disponibiliza com a devida autorização do seu autor, foi publicado no portal de vídeos 'Vimeo' em http://vimeo.com/49695922. O turista francês refere que o arquipélago não é conhecido da generalidade dos franceses. Nesse âmbito, Hervé gostaria que o vídeo 'Madeira Islands' fosse um pequeno contributo para incrementar a familiaridade dos franceses em relação às ilhas do arquipélago da Madeira.