Turismo

'Il Gallo d'Oro' mantém estrela

O Guia Michelin acaba de distinguir 14 restaurantes portugueses, entre os quais o madeirense 'Il Gallo d'Oro', o que acontece pela sétima vez consecutiva. Razão para o Chef Benoît Sinthon festejar e partilhar importante conquista com uma equipa dedicada e criativa.

Em cerimónia que decorreu em Marbella, Espanha, também foi atribuida a segunda estrela ao Belcanto e a primeira ao Pedro Lemos, enquanto o São Gabriel recuperou a distinção perdida no ano passado.

Na edição de 2015 do Guia Michelin Espanha e Portugal são distinguidos 14 restaurantes portugueses, mais dois que no ano anterior.

No ano passado, o Ocean e o Vila Joya, ambos no Algarve, mantiveram as duas estrelas (“mesa excelente, merece o desvio”) e outros oito espaços a repetirem a distinção de uma estrela (“muito bom na sua categoria”): Willie's (Vilamoura), Henrique Leis (Almancil), Il Gallo d'Oro (Funchal), Casa da Calçada (Amarante), Fortaleza do Guincho (Cascais), The Yeatman (Vila Nova de Gaia), Feitoria e Belcanto (ambos em Lisboa).

Saiba mais na edição do DIÁRIO de amanhã.