Turismo

Ryanair com mais cinco ligações desde Lisboa

Desde a inauguração da base da Ryanair em Abril deste ano, a companhia aérea low cost continua a apostar nas ligações a partir de Lisboa, disponibilizando neste Inverno mais cinco rotas, segundo informa um comunicado da ANA – Aeroportos de Portugal.

Assim, esta semana, a capital ganhou mais cinco ligações à Europa operadas pela Ryanair, nomeadamente Roma Ciampino (1 diário), Milão Bergamo (1 diário) e Hamburgo (1 diário), estas três a 26 de Outubro; bem como Bremen (3 semanais) e Eindhoven (3 semanais), estas duas a 28 de Outubro.

De entre estas cinco novas rotas, apenas a cidade no norte da Alemanha, Bremen, não estava ainda ligada a Lisboa.

Para além destas novas rotas, a Ryanair também irá aumentar as frequências de três rotas existentes, concretamente Londres (Stansted) que passa de 14 para 21 voos semanais; Pisa (de dois para três voos semanais) e Porto (de cinco para 14 voos semanais).

Para além destes novos destinos, a Ryanair opera mais 10 rotas: Bruxelas, Beauvais, Dole, Dublin, Hahn, Manchester, Marselha, Porto, Pisa e Stansted.Segundo a ANA, pela primeira vez na sua história o Aeroporto de Lisboa superou os 1,8 milhões de passageiros no mês de Setembro, mais 16% do que no ano anterior.