Turismo

Funchal é a cidade com melhor reputação hoteleira

Funchal e Cascais são as cidades portuguesas com melhor reputação hoteleira. Porto, Lagos e Lisboa surgem um pouco abaixo, seguidas de Vilamoura e Portimão. Faro, Figueira da Foz, Peniche, Albufeira e Monte Gordo completam a segunda metade do ranking de satisfação hoteleira.

O balanço ao ano turístico é feito pelo trivago, o maior motor de busca de hotéis do mundo que analisou algumas das tendências que têm contribuído para a reputação portuguesa fora de portas.

No mesmo estudo Lisboa é, sem surpresa, o destino português mais popular a nível global. Seguem-se por esta ordem Albufeira, Porto, Portimão, Lagos, Vilamoura, Funchal, Cascais, Faro e Monte Gordo. A região algarvia prova assim, mais uma vez, a sua importância para o turismo nacional.

Já entre os portugueses é Albufeira a liderar as preferências, seguida de Lisboa, Portimão, Porto, Vilamoura, Monte Gordo, Lagos, Funchal, Figueira da Foz e Peniche.

A análise revela que os estrangeiros que mais procuram por Portugal são os espanhóis, seguidos de britânicos, alemães e franceses. Irlandeses, italianos, holandeses, belgas, norte-americanos e suecos completam a lista.