Turismo

McNamara compara Madeira ao Havai

Ver Galeria

O surfista americano Garrett McNamara, que se notabilizou por ter ter surfado a maior onda de sempre, na Nazaré, - uma ‘big wave’ com 30 metros de altura, compara a Madeira ao Havai no video que foi hoje publicado e que resume a sua passagem  pela Região em Abril último.

O surfista  gravou sete episódios de norte  a sul do país e ilhas para promover o turismo em Portugal e dar a conhecer as melhores  ondas. Conhecido por surfar o ‘canhão’ da Nazaré, McNamara assumiu já por diversas vezes a paixão que tem por Portugal e a vontade que tinha em conhecer todo  o país. O desejo cumpriu-se e, em Abril, ao longo de 21 dias, com o apoio do Turismo de Portugal, o surfista esteve no norte e centro do país, em Lisboa,  Alentejo, Algarve, Madeira e Açores, dando origem ao 'McNamara Surf Trip'.

Os vídeos produzidos em cada região pretendem divulgar internacionalmente  “o que de melhor há em Portugal”, mostrar as pessoas, a gastronomia e os melhores lugares para surfar.

O video da Madeira coloca surfista a experimentar todos os encantos da ilha, dando a conhecer não só o potencial da Madeira para a prática do surf, mas também a sua laurissilva ímpar e a sua gastronomia.

Como revelou o DIÁRIO na altura, McNamara experimentou o Teleférico das Achadas da Cruz, os carreiros do Monte, visitou locais emblemáticos, apreciou a gastronomia madeirense, em suma, a entidade promotora, o Turismo de Portugal, ofereceu-lhe uma amostra fiel do potencial turístico da Madeira.

A estrela das ondas gigantes foi vista nos últimos dias um pouco por toda a ilha e foram muitos os que aproveitaram para registar o momento, contando com a simpatia do desportista, que arranjou sempre espaço para o autógrafo ou fotografia da praxe.