Turismo

Banco de Portugal vem à Madeira abordar actividade turística

A actividade turística é o tema central da 4.ª Conferência da Central de Balanços do Banco de Portugal, iniciativa que realiza a 22 de Outubro, no Museu de Electricidade da Madeira “Casa da Luz”,  com início às 14h30.

Um encontro organizado pelo supervisor da banca nacional e que traz ao Funchal o Presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim Figueiredo, o Presidente da Confederação do Turismo Português, Francisco Calheiros e o Vice-Governador do Banco de Portugal, Pedro Duarte Neves.

Da ordem de trabalhos constam várias abordagens. ”Estatísticas do Banco de Portugal com utilidade para as empresas” é o tema da intervenção de João Cadete de Matos, Director do Departamento de Estatística; “A actividade económica da Madeira nas estatísticas do Banco de Portugal”, será analisada por Ana Margarida de Almeida, Diretora Adjunta do Departamento de Estatística e a "Caraterização socioeconómica da Região Autónoma da Madeira" será abordada por Emília Alves, Directora da Direção Regional de Estatísticas da Madeira

Paula Menezes, coordenadora da Área da Central de Balanços, fará a ”Caraterização das empresas do sector do Turismo em Portugal” enquanto Margarida Brites, também coordenadora da Área da Balança de Pagamentos abordará as "Viagens e Turismo na Balança de Pagamentos Portuguesa"

A conferência vai contar também com a intervenção do director geral de Estatísticas do Banco Central Europeu, Aurel Schubert. "Benchmarks and scoreboards - the growing uses of statistics for European policy- making” é o tema escolhido.