Turismo

46 taxistas do aeroporto de Lisboa apanhados a enganar turistas

A PSP já deteve este ano 46 taxistas no aeroporto de Lisboa por causa da especulação nos preços.

Os últimos dois casos ocorreram esta semana. Um dos detidos, um homem de 30 anos, foi apanhado em flagrante delito na sexta-feira de manhã, ao passo que o outro, um homem de 40 anos, foi detido na quarta-feira, revela a PSP.

Os homens transportavam turistas do aeroporto de Lisboa para hotéis na capital e, por serviços de 8,05 euros e 10,30 euros, exigiram aos clientes 15 e 25 euros, respetivamente, "preços muito superiores aos constantes nas tabelas de preços em vigor", sublinha a PSP.

Os detidos foram notificados para comparecerem nos Juízos de Pequena Instância Criminal de Lisboa, para julgamento em processo sumário.

A PSP diz que tem realizado um "esforço constante no combate ao crime de especulação praticado por alguns motoristas de táxis", realçando o "prejuízo que esta prática representa para a economia nacional e para a imagem dos turistas" que visitam Portugal e que são alvo deste crime.

"No corrente ano, a PSP de Lisboa já deteve 46 motoristas pela prática deste crime, cujas vítimas são preferencialmente os turistas que chegam a Portugal por via aérea", assinala a polícia.