Turismo

Turismo do Centro aposta forte na WTM

A Turismo Centro de Portugal através da Agência Regional de Promoção Turística do Centro participa na feira internacional de turismo WORLD TRAVEL MARKET que decorre até 8 Novembro nas instalações do Centro Internacional de Conferências e Exposições de Londres “ExCel London”.

A participação na WTM possibilita a promoção do destino CENTRO DE PORTUGAL, assim como o contacto directo com os maiores operadores turísticos europeus, rede de agentes de viagens britânicos, imprensa internacional especializada em viagens e lazer, e consumidor final.

O Reino Unido é um dos principais mercados geradores de fluxos turísticos à escala mundial, tendo sido responsável por 56,8 milhões de saídas de turistas no ano 2011. Neste contexto, e no período referido, o mercado britânico posicionou-se em Portugal no primeiro lugar da procura externa ao nível das dormidas, hóspedes e receitas turísticas. Apesar da quebra nas receitas turísticas verifica-se que, de Janeiro a Agosto 2012, este mercado tem mantido a tendência de crescimento nos indicadores estatísticos respeitantes à hotelaria - hóspedes (+3,7%) e dormidas (+0,5%).