Turismo

Miguel Velez é o novo administrador das Pousadas de Portugal

Miguel Velez é o novo administrador do Grupo Pestana Pousadas com a responsabilidade da gestão operacional das Pousadas de Portugal. No momento em que o sector do Turismo ganha cada vez mais expressão, a equipa de gestão, agora reforçada com a entrada de Miguel Velez, tem como principais desafios trabalhar a marca e o serviço de acordo com a tradição e hospitalidade próprias das Pousadas de Portugal. Ainda, reforçar a importância regional das Pousadas como locais genuínos do alojamento e gastronomia em Portugal e incrementar a relevância dos mercados internacionais nas Pousadas enquanto locais vivos da história do país.

O novo quadro assumiu funções no início de Julho, transitando da direcção-geral do The Yeatman, onde teve como missão internacionalizar o hotel e torná-lo numa das referências hoteleiras em Portugal. Antes disso, Miguel Velez foi director geral do Porto Palácio, durante a renovação da unidade e seu relançamento, tendo ainda passado pela direção geral dos hotéis da Sonae Turismo (Porto, Tróia e Lagos).

Com 41 anos, Miguel Velez é licenciado em Gestão pela Universidade Católica do Porto, tendo complementado a sua formação com um MBA pela Porto Business School e diversos cursos para executivos na London Business School. Além da experiência em hotelaria, Miguel Velez desempenhou ainda várias funções de direção em empresas de referência nacional e internacional, como a Mercer, Sogrape ou Sonaecom.

“O currículo do Dr. Miguel Velez fala por si. Com uma vasta experiência de gestão, tem-se destacado no sector do turismo, onde ocupou posições de destaque em marcas relevantes a nível nacional. Estamos muito satisfeitos que tenha aceitado o desafio lançado pelo Grupo Pestana e acreditamos que vai ser uma mais-valia muito grande para as Pousadas de Portugal. Desejamos-lhe as maiores felicidades, enquanto mais recente membro desta grande família que é o Grupo Pestana”, diz José Castelão Costa, administrador do Grupo Pestana e presidente das Pousadas de Portugal.