Turismo

Enotel festeja oito anos no Nordeste Brasileiro

O Grupo Enotel assinalou no passado fim-de-semana o oitavo aniversário da abertura do seu primeiro hotel na Praia de Porto de Galinhas, no Nordeste Brasileiro, com um programa especial para os seus clientes e, também, para os colaboradores, que se uniram nas comemorações de uma parceria de sucesso numa das mais famosas praias do Nordeste Brasileiro.

Estêvão Neves, o empresário madeirenseque em 2006 inaugurou o novo complexo turístico-hoteleiro no Estado de Pernambuco, manifestou-se muito agradado com a forma como tem sido acolhido no Brasil e confirma que a prova está no facto de estar a construir um novo hotel – o Enotel Acqua Club – em terreno contíguo ao actual Enotel Convention & Spa. No conjunto será a maior estrutura hoteleira do Estado, com quatro vectores principais: turismo de negócios (convenções e viagens de incentivos), férias de lazer e com a família, um parque aquático com inúmeros equipamentos para diversão de todos e um spa clínico, com supervisão médica e oferecendo diversas valências de tratamentos.

A primeira fase do Enotel Acqua Club já está aberta desde Julho passado, com o grupo a garantir que a aceitação do mercado tem sido excelente, quer por parte dos operadores turísticos e empresas, quer de famílias, que continuam a eleger Porto de Galinhas e o Complexo Enotel, com serviço ‘All Inclusive’ de cinco estrelas, como destino preferido para seus eventos e férias.

Os dois hotéis, logo que concluídas as obras em curso, oferecerão alojamento para mais de duas mil pessoas, em 906 unidades de alojamento. Um centro de convenções com uma área de 10.500 metros quadrados e uma frente de areia magnífica, com 450 metros de extensão, na melhor praia do Brasil, eleita durante dez anos consecutivos pela Revista ‘Boa Viagem’, fazem toda a diferença e formatam o grande apelo do complexo criado e gerido por Estêvão Neves e pela sua equipa de mais de 800 profissionais.

Em Portugal, o Grupo Enotel tem à sua responsabilidade outras quatro unidades hoteleiras, na Madeira, que este ano voltou a ser eleita como o melhor destino insular europeu para férias na mais recente edição dos ‘World Travel Awards’, considerados os ‘Óscares’ do Turismo.

O grupo hoteleiro português é um dos maiores empregadores do Município de Ipojuca. "Quando as obras de ampliação estiverem terminadas, no final do próximo ano (avançarão agora a ritmo mais lento para não incomodarem os clientes), serão 1.100 os brasileiros que estarão a receber o seu salário no Enotel", refere o grupo em comunicado.

Enotel sublinha ainda que "a grandiosidade e importância deste empreendimento, que nesta fase de ampliação exigiu um investimento de 350 milhões de reais, avalia-se também pelo número de empregos directos e indirectos que são criados na comunidade".