Turismo

Emirates lidera segmento premium

De acordo com a OAG (Official Airline Guide), a Emirates é a companhia aérea número um em capacidade premium, registando 876 milhões de ASKMs internacionais (Available Seat Kilometres) por semana.

A Emirates tem a mais elevada capacidade de lugares premium disponíveis, quando medida em lugares por quilómetro. Estes valores devem-se essencialmente à natureza de longo curso da frota da Emirates.

No dia 9 de Julho a companhia aérea recebeu o seu quinquagésimo A380, composto por 90 lugares em Primeira Classe e em Classe Executiva, o que acrescenta mais de 191,000 lugares premium à sua capacidade média semanal, de acordo com dados do OAG de Abril de 2014.

O Emirates A380 continua a ser um dos aviões mais falados no mundo, despertando um enorme entusiasmo por onde quer que voe. Este distinto avião de dois andares não só representa uma nova geração de eficientes tecnologias aeronáuticas, como também um passo de mudança no que diz respeito à experiência a bordo.

Tim Clark, Presidente Emirates‎ comenta: “O A380 é a montra de muitos dos nossos mais inovadores e icónicos produtos a bordo – como o Shower Spa, o lounge a bordo e as suites privadas em Primeira Classe. Quando escolhemos o A380, sabíamos claramente como o iríamos utilizar e, ao mesmo tempo, identificámos uma tremenda oportunidade de elevar a experiência de voo a um nível completamente diferente.”

Tim Clark acrescenta ainda “Trabalhámos de perto com os Jacques Pierrejean Design Studios para criar o interior das nossas cabines, investindo milhares de horas em cada detalhe. Arriscámos bastante ao retirar filas à Classe Executiva para conseguirmos colocar o lounge a bordo, testámos os limites da inovação ao disponibilizar os primeiros spas num voo comercial e oferecemos ainda um inigualável sistema de entretenimento a bordo, tanto em escolha como em qualidade, em todas as classes. Estes esforços foram recompensados e os nossos clientes adoram voar no A380.”

Mais de 27.5 milhões de passageiros voaram no A380 da Emirates desde 2008, e o índice médio de ocupação de lugares premium e, bem como dos lugares em geral, são constantemente superados pela frota de A380.