Book Tours, Activities, Experiences and Things to do in Madeira and Porto Santo islands

Trio de paquetes anima movimento do porto

    'Seadream I', 'Nieuw Amsterdam' e o 'AidaBella' são os navios esperados hoje no Funchal

    O porto do Funchal recebe hoje a visita de um trio de paquetes de luxo que promete animar o movimento da baixa da cidade e das zonas mais turísticas da ilha. As condições meteorológicas não são as mais favoráveis para passeios pela cidade e excursões pela ilha, contudo, tal facto não deverá afectar a programação dos turistas e até mesmo dos próprios tripulantes que viajam a bordos destes três navios de cruzeiros.

    O primeiro navio a atracar será o 'AidaBella', que tem chegada prevista ao nosso porto para as 7h00, proveniente de Casablanca, permanecendo atracado até às 16h00, altura em que solta amarras rumo ao porto de Las Palmas, nas ilhas Canárias. Uma hora depois do 'AidaBella', pelas 8h00, chegará o 'Nieuw Amsterdam'.
    Este navio ficará atracado até às 17h00.

    Para mais tarde está prevista a chegada do terceiro navio aguardado hoje, o 'Seadream I'. Embora sendo de menores dimensões, este paquete destaca-se dos dois primeiros pelo facto de ser um navio que opera num segmento considerado de luxo.

    Com pouco mais de 104 metros de comprimento, o 'Seadream I' é um navio que passa habitualmente pela Madeira ao longo do ano. A chegada deste paquete ao nosso terminal portuário está prevista para as 12h00, permanecendo atracado apenas 5 horas, mais concretamente até às 17h00, altura em que parte rumo ao porto seguinte do seu itinerário.

    Treze navios até quarta-feira
    O movimento no porto do Funchal nos próximos dias não se cinge apenas a este trio de navios. Amanhã, sábado, são aguardados mais dois navios de grande dimensão. Falamos do já habitual 'AidaSol', que chega pelas 14h00 proveniente de Tenerife e que pernoita no nosso porto até domingo. A partida está agendada para as 17h00 rumo a La Palma.

    O 'Oceana' é o outro paquete esperado amanhã. O 'Oceana' chega ao porto do Funchal pelas 8h00, permanecendo atracado até às 18h00.

    Mais movimentado ainda promete segunda-feira, dia para o qual estão agendadas três escalas de paquetes no nosso porto, um deles de grandes dimensões e considerado um dos 'gigantes dos mares' da actualidade. A chegada do 'Adventure of the Seas' ao molhe da Pontinha está agendada para as 8h00, precisamente uma hora depois do já habitual e bem conhecido dos madeirenses 'Thomson Dream'.

    O 'Adventure of the Seas', que vem de Málaga e tem como destino Lanzarote, permanecerá no nosso porto até às 17h00. Já o 'Thomson Dream', que chega às 7h00, tem a partida agendada para as 23h59. O 'AidaVita' será o último navio a atracar no porto do Funchal na segunda-feira. Proveniente do porto de Maiorca, este paquete tem a partida prevista para as 16h00 rumo a La Palma, nas ilhas Baleares.

    Em destaque na próxima semana estarão também terça e quarta-feira, dias que têm agendadas oito escalas, quatro em cada. Na terça-feira são aguardados os navios 'Columbus 2', 'Saga TBN', 'Ventura' e o 'Sea Cloud'. Já na quarta-feira são esperados os paquetes 'Independence of the Seas', 'Balmoral', 'AidaBella' e o 'Queen Victoria', este último um navio emblemático da britânica Cunard, que volta a fazer escala no porto da capital madeirense.

    +A A -A