RINA atribui prémio de Melhor Esquema de Gestão à MSC Cruzeiros

A sociedade internacional de classificação RINA, certificou a MSC Cruzeiros com o prémio de melhor Esquema de Gestão. O inovador esquema baseado em objectivos vem reconhecer a excelência da gestão da companhia, que vai para além das requisições das regras de estatuto e códigos, tais como o ISM (International Safety Management), o ISPS (International Ship and Port Facility Security) e o MLC 2006 (Maritime Labour Convention).

A certificação abrange todos os aspectos de gestão de uma companhia de cruzeiros, com particular atenção às operações de segurança e ao treino requerido para lidar correctamente com situações de emergência.

A MSC Cruzeiros foi avaliada usando um gerenciamento de sistema de pontos em todas as áreas, obtendo assim as pontuações mais elevadas nas áreas de segurança, gestão e sustentabilidade.

Foi dada uma atenção particular às questões da sustentabilidade, recrutamento e treino para o staff não só no mar mas também em terra, competências técnicas e operacionais, bem como gestão de esforço para poupança de energia. Para além disso, a saúde e segurança tanto da tripulação como dos passageiros, respostas às emergências, alimentação e serviços para viajantes, protecção do meio ambiente e medidas anti pirataria foram igualmente avaliadas.

A atribuição da certificação do prémio de Melhor Esquema de Gestão demonstra que a MSC Cruzeiros foi auditada de acordo com as competências que abrangem mais do que apenas a gestão técnica directa de navios de cruzeiro. O esquema tem em conta um leque mais amplo e profundo de questões relevantes para a operação segura e eficiente, incluindo materiais de consumo, logística, serviços, segurança e manutenção de equipamentos. O papel fundamental das pessoas na gestão segura de um negócio complexo, como uma companhia de cruzeiros, é reconhecido por esta certificação.  

+A A -A