Turismo

Aeroporto da Madeira conta com novas ligações da Polónia

Começam a partir de amanhã, novas ligações da Polónia para o Aeroporto da Madeira. Às rotas de Varsóvia e Katowice, somam-se agora novas ligações de Poznan, Wroclaw e Gdansk, com destino à Madeira, semanalmente até 16 de Setembro de 2014.

Assinala-se também a 17 de Junho, o início da operação da companhia aérea LOT que irá assegurar o voo semanal de Katowice para a Madeira. Os restantes voos serão realizados pela companhia aérea Enter Air.

Em 2013, o Aeroporto da Madeira recebeu mais de 28 mil passageiros, com origem na Polónia. Esta nova operação representa um acréscimo total de 8 mil lugares oferecidos a partir de três novos aeroportos.

“O mercado polaco tem crescido gradualmente nos últimos anos, tendo em 2013, registado um crescimento de 30% no número de passageiros transportados face ao ano anterior. Estas novas ligações vão ao encontro da estratégia de diversificação de mercados e abertura de novas rotas diretas, preconizada pela empresa para o Aeroporto da Madeira”, declarou Duarte Ferreira, Diretor dos Aeroportos da Madeira.

Esta operação beneficia de apoios no âmbito do Programa de Incentivos dos Aeroportos da Madeira financiado pela ANAM-Aeroportos e Navegação Aérea da Madeira.

Estas operações são da responsabilidade do operador ITAKA que tem tido desde 2007 um papel preponderante no desenvolvimento do mercado polaco para a Madeira.

Como habitualmente, os Aeroportos da Madeira preparam uma recepção especial de boas-vindas aos passageiros desembarcados nestes voos inaugurais, oferecendo flores e Vinho Madeira. Será igualmente realizado o “banho” à aeronave da LOT, à chegada do voo com origem de Katowice, previsto para as 11:05 horas.