Porto do Funchal regista aumento do número de passageiros nos primeiros cinco meses do ano

O movimento de passageiros no porto do Funchal  aumentou nos primeiros cinco meses deste ano 15% em comparação ao mesmo  período de 2014, revelou hoje a Administração de Portos da Madeira (APRAM).  

  De acordo com esta entidade, nestes cinco meses, "verificaram-se 142  escalas, menos uma que no ano transato, com um volume total de 234.361 passageiros".  Entre janeiro e maio de 2013, o porto do Funchal recebeu 200.662 passageiros.  

  Quanto à distribuição por nacionalidades dos passageiros de navios de  cruzeiro, os alemães continuam a ser os que mais visitam a Madeira.   

  De janeiro a maio, a Madeira recebeu a visita de 104.436 alemães, seguindo-se  o Reino Unido com 63.907 turistas, os italianos com 10.236, os americanos  com 8.591 e os franceses com 7.118.   

  O porto do Porto Santo recebeu um navio, o único até agora neste ano  e que levou 211 passageiros àquela ilha, no mês de maio.   

  Numa altura em que, tradicionalmente, o porto do Funchal se começa a  ressentir com a movimentação dos navios para o Mediterrâneo e para o norte  da Europa, criando a chamada 'época baixa' das escalas, ainda assim, "são  esperados mais três navios neste mês de junho", frisou a APRAM.   

  Para julho, estão previstas duas escalas e para agosto seis.   

  Nos últimos quatro meses deste ano (de setembro a dezembro) "são esperadas  145 escalas de navios de cruzeiros", sendo os meses de novembro e dezembro  "os mais movimentados com 49 e 50 escalas", respetivamente. 

+A A -A

Os mais...