Turismo

Associação Nacional do Turismo leva preocupações a Cavaco Silva

A Associação Nacional do Turismo – ANT, é recebida amanhã Presidente da República, pelas 15h30, no Palácio de Belém.

A audiência visa apresentar cumprimentos oficiais, dar a conhecer a Associação e sua missão, assim como, abordar algumas temáticas relacionadas com a competitividade do sector turístico nacional

Após a audiência com o Chefe do Estado, a ANT reúne na sede nacional do PSD, pelas 17 horas, com Marco António Costa, vice-presidente da Comissão Política Nacional.

As reuniões contam com a participação do Presidente da Direcção da ANT, Pedro Machado, e são acompanhadas pelos representantes dos diversos órgãos sociais.

A Associação Nacional de Turismo tem como missão funcionar como uma plataforma de coesão e concertação entre os associados. O IVA na restauração (taxa de 23% - Portugal é o país do sul e norte da Europa com IVA mais elevado neste setor); O novo regime de acesso jurídico de exercício de atividade de comércio, serviços e restauração; Os direitos conexos; Os custos de contexto; e a Lei do Arrendamento, constituem as principais temáticas em discussão para a ANT, uma vez que estes dossiers podem colocar em risco a competitividade e sustentabilidade do sector turístico.