Turismo

Vila Galé Rio abre em 2014

O Grupo Vila Galé, segundo maior grupo hoteleiro em Portugal e maior rede de Resort´s no Brasil, vai abrir em 2014 uma unidade no Bairro da Lapa, no Rio de Janeirol.

A Vila Galé tem já presença, desde 2009, no Estado do Rio de Janeiro com o Hotel Vila Galé Eco Resort de Angra – Angra dos Reis. Um presença que será reforçada com o novo projecto, que visa a recuperação e adaptação a unidade hoteleira de um antigo Palacete do Bairro da Lapa, classificado como edifício preservado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, bem como a construção de 2 novos blocos de quartos.

De acordo com Jorge Rebelo de Almeida, Presidente do Grupo Vila Galé, o sétimo empreendimento hoteleiro do Grupo no Brasil, “vai fazer renascer e valorizar o Bairro da Lapa, uma das zonas mais emblemáticas da cidade do Rio de Janeiro onde o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio de Janeiro têm vindo a fazer uma forte aposta de requalificação e valorização como destino turístico”. Jorge Rebelo de Almeida adianta ainda que, “este projecto reflecte um investimento superior a 30 milhões de euros, na recuperação do Palacete e na construção do Hotel, e prevemos a sua inauguração em 2014.”

A adaptação a unidade hoteleira contempla a recuperação do edifício existente e a construção de duas novas áreas onde ficarão localizados, para além de quartos do hotel, o restaurante, o lobby bar e o Business Centre.

O Vila Galé Rio de Janeiro será inspirado no tema da Bossa Nova e tem previstos 289 quartos e suites e, ainda, uma biblioteca, SPA com ginásio, 2 salas de massagem e jacuzzi, piscina exterior e Centro de Convenções com 7 salas, incluindo um Salão Master com 330 m2.