Turismo

Air Algerie prevê transportar 4 mil passageiros/ano entre Lisboa e Argel

A companhia de bandeira da Argélia, Air Algerie, inicia hoje operações em Portugal com quatro voos semanais diretos entre Lisboa e Argel que espera virem a transportar 4.000 passageiros/ano, disse à Lusa o representante da empresa em Portugal.

Questionado pela Lusa, sobre a possibilidade da companhia a reforçar as operações em Portugal no futuro, designadamente a partir do Aeroporto do Porto, o diretor-geral da GSA AviaTeam, Márcio Ferreira, que representa a Air Algerie em Portugal, afirmou que “a estratégia será consolidar e reforçar, primeiro, a rota de Lisboa”.

“O Porto não está descartado, mas para já não”, acrescentou.

As ligações entre Lisboa e Argel vão ocorrer à segunda e à quinta-feira: às segundas-feiras, o voo parte às 8:00 de Argel e chega a Lisboa às 10:05, de onde sai às 11:15 para chegar à capital argelina às 13:00; às quintas-feiras, o voo sai de Argel às 15:30 com chegada prevista a Lisboa às 17:35, de onde volta a partir às 18:45, chegando às 20:30 a Argel.

Com a duração de 1:45, o voo entre as capitais portuguesa e argelina será assegurado por um avião Boeing 737-600 com 142 lugares.

Às segundas-feiras, o representante da Air Algerie destaca a possibilidade de os passageiros da nova rota usarem a rede que liga a Algéria à África Central.

Atualmente, a Air Algerie voa para 27 destinos domésticos, nove capitais na África Ocidental e Médio Oriente, Pequim (China) e Montreal (Canadá).