Turismo

EC Travel promete parceria de qualidade

A EC Travel, empresa com sede em Olhão desde 2010, e com escritório na Madeira desde Novembro passado, liderado por Filipa Fernandes, já está a trabalhar com quase todos os hotéis da Madeira e Porto Santo.

Preza-se por ser uma DMC (Destination Management Company) que presta diversos serviços, casos do alojamento, transferes, aluguer de veículos, grupos e incentivos, fly & drives e brand management.

Apesar de ser uma micro-empresa, com 9 funcionários, incluindo o administrador, encerrou 2013 com 13,4 milhões de facturação no Algarve. Decidiu expandir a sua actuação à Madeira, por acreditar que tem grande potencial de crescimento no mercado insular, onde já regista bons indicadores.

“Funcionar como extensão dos seus parceiros internacionais em Portugal, salvaguardando os parâmetros de excelência  dos mesmos e assegurando uma representação local de qualidade tanto no  produto  como no  serviço” é um dos princípios.

“Trabalhar em conjunto  com os seus parceiros locais para desenvolver sinergias e estratégias com vista a fortalecer ambos” é outro. E foi neste cenário que a EC Travel promoveu um ‘Get Together’ na passada sexta-feira, no Funchal, evento que contou com a presença de vários profissionais do sector turístico madeirense.

O director da EC Travel, Eliseu Correia, que marcou presença no encontro, garante ao DIÁRIO que a irreverência e a inovação vão ser imagens de marca da empresa na Região.

Qual será o vosso posicionamento no mercado regional? Nós viemos dar seguimento aos pedidos dos  clientes que já trabalhavam connosco no continente e que nos pediram apoio na Madeira. A ideia é para já dar esse apoio, no entanto sempre atento às oportunidades que possam surgir.

Como sabemos, as coisas mudam diariamente e nós não vamos desperdiçar eventuais negócios que possam surgir.

À imagem daquilo que aconteceu no continente, queremos posicionarmos como um parceiro de qualidade, muito mais do que quantidade, cumprindo as nossas obrigações religiosamente e ajudar quem nos ajuda .

Vamos manter a inovação e a irreverência como imagem de marca também aqui. A intenção é crescermos de forma sustentada, prometendo apenas o que podemos  cumprir.

Queremos evitar os erros de outros no passado e viemos para ficar. Viemos para fazer parte da solução e não do problema, aportando mais valias para o destino.

Quais os objectivos estratégicos e financeiros da EC Travel na Madeira? Vamos apostar essencialmente no mercado do Reino Unido e alemão tanto online como offline, já que são os dois mercados onde melhor nos movimentamos.

O ano passado servimos mais de 100.000 clientes nestes dois mercados e é por aí que passa a nossa estratégia. A empresa evoluiu em 3 anos de 6 para 13,4 milhões de facturação e como tal acreditamos que é esse o caminho a seguir.

A EC Travel costuma distinguir anualmente os diversos agentes do Turismo. Também haverá uma versão madeirense dos EC Travel Awards? Os EC Travel Awards vão este  ano para a sua 3.ª edição e a ideia inovadora surgiu da nossa vontade de agradecermos aos nossos parceiros todo o carinho e apoio que nos deram e continuam a dar.

É também uma forma de dar  a conhecer  unidades hoteleiras regionais e profissionais  de altíssimo nível que talvez sem nós nunca veriam reconhecido o seu valor.

Vejo com muito bons olhos a possibilidade de fazer uma réplica na Madeira, já que o apoio local está a ser fantástico e não seria mais do que justo fazê-lo aqui também. Eu diria neste momento que temos 90% de certeza que isso venha a ser uma realidade.