Turismo

Jet2 estende operação para a Madeira

A companhia aérea Jet2 inicia amanhã, dia 8 de Abril, uma operação regular do aeroporto de East Midlands para a Madeira. Ainda neste Verão IATA de 2014, a companhia aérea irá começar novas operações de Newcastle e Glasgow, assegurando assim ligações diretas da Madeira a cinco das suas principais bases: Manchester, Leeds, East Midlands, Glasgow e Newcastle.

A operação a partir de Glasgow terá início a 26 de Maio, com a periodicidade semanal, e será realizada às segundas-feiras, até ao final do Verão IATA de 2014.

Por sua vez, a ligação de Newcastle será realizada com uma frequência semanal, às sextas-feiras, a partir de 4 de Julho e até ao final de Outubro de 2014.

Os bilhetes estão à venda em www.jet2.com.

Estas novas operações de East Midlands, Glasgow e Newcastle representam um acréscimo de 22 mil lugares oferecidos no mercado do Reino Unido para a Madeira.

O Reino Unido é o segundo maior mercado emissor para a Madeira, representando em 2013, 441.328 passageiros, isto é, cerca de 18,6% do tráfego anual do Aeroporto da Madeira.

A voar para a Madeira desde 2010 com rotas diretas de Manchester e Leeds, a Jet2 tem uma frota de 50 aeronaves, que servem 54 destinos e 198 rotas a partir de oito bases no Reino Unido.

Em 2013, a Jet2 transportou mais de 42 mil passageiros, no total das suas rotas diretas de Manchester e Leeds, ocupando o 11º lugar no Ranking dos maiores operadores do Aeroporto da Madeira.

"A Jet2 tem crescido significativamente no Aeroporto da Madeira, através não só do aumento da oferta de lugares oferecidos do Reino Unido para a Madeira mas também da abertura de novas ligações diretas de aeroportos regionais do Reino Unido. Esta estratégia vai ao encontro do objetivo de consolidação de um mercado emissor muito importante para o destino Madeira e tem permitido estimular a procura pelo Destino Madeira por segmentos de mercado diferenciados, como jovens e famílias”, declarou Duarte Ferreira, Diretor dos Aeroportos da Madeira.

Para Steve Heapy, CEO da companhia aérea Jet2 “Estamos encantados por lançar este primeiro voo entre East Midlands e a Madeira. As nossas tarifas baixas, a melhor tarifa de bagagem e o famoso serviço amigável a bordo dão as boas vindas aos nossos clientes fiéis quer na origem quer no destino da rota”.

Estas operações resultam de uma parceria de promoção em ações de marketing apoiadas conjuntamente pela Associação de Promoção da Madeira e ANAM-Aeroportos e Navegação Aérea da Madeira.

Kátia Carvalho realça: ”O trabalho conjunto que a Associação de Promoção tem vindo a realizar com os Aeroportos da Madeira tem apresentado resultados muito positivos e o crescimento da Jet2 na Madeira é um excelente exemplo. Uma companhia área que tem mantido uma evolução equilibrada e que tem contribuído para o crescimento do mercado emissor com maior peso para o destino Madeira.”

Para devidamente assinalar esta nova operação de East Midlands, os Aeroportos da Madeira darão as boas vindas aos passageiros desembarcados no primeiro voo oferecendo flores e Vinho Madeira.