Turismo

Madeira elogiada em revista húngara

A Madeira está em destaque no mercado húngaro. Isto porque foi publicado, a 28 de Março, na Life.hu, revista on-line de moda para mulheres e na página inicial do origo.hu, portal de notícias líder na Hungria, um artigo sobre a Madeira, com o título "Virágoskert az Atlanti-óceánon – 4 csodás hely Madeirán"(Jardim de flores no Oceano Atlântico – 4 lugares maravilhosos na Madeira).

Segundo o autor do artigo a Madeira é um destino ideal, apresentando sempre um clima agradável de Primavera. Na cidade do Funchal, é de visitar os jardins botânicos (Jardim Botânico e o Blandy’s Garden), museus (A Cidade do Açúcar, Museu do Vinho, Museu de Arte Contemporânea), edifícios de interesse (Fortaleza do Pico, Fortaleza de Santiago, Sé), a praia (Praia das Estrelas), a rua João Tavira, o Casino, o Mercado dos Lavradores.

Vale a pena conhecer as magníficas paisagens e aldeias da costa norte da Ilha da Madeira (casas típicas na aldeia Santana, Rocha do Navio, Faial, Penha d’Aguia, São Vicente), revela o autor.

Na Ilha da Madeira os turistas podem optar também por excursões, como um percurso a pé ou de autocarro do Pico Arieiro ao Pico Ruivo.

O autor sugere visitar também Camacha, vila dos fabricantes dos cestos e primeiro sítio onde se jogou futebol em Portugal.