Turismo

Emirates lança voo diário para a Suíça operado por um A380

A Emirates, responsável pela ligação de pessoas e locais em todo o mundo, celebra o lançamento do serviço para Zurique, operado por um A380, aumentando para 25 o número de destinos servidos pelo popular avião.

Com mais de 500 passageiros a bordo, o voo EK087 da Emirates partiu do Aeroporto Internacional do Dubai em direcção ao Aeroporto Internacional de Zurique, liderado pelo Comandante Suíço Daniel Wyss, natural da Suíça. À chegada, o avião foi recebido por René Huber, Presidente da Cidade de Kloten e por Stefan Conrad, COO do Aeroporto de Zurique, tendo sido ainda realizado um evento de boas vindas no aeroporto.

“Desde que iniciámos as operações entre o Dubai e Zurique em Agosto de 1992, a Emirates transportou 3.4 milhões de passageiros entre as duas cidades”, refere Thierry Aucoc, Senior Vice President, Commercial Operations for Europe and Russian Federation da Emirates.

“A implementação do A380 permite-nos transportar mais 163 passageiros por dia para Zurique- um aumento de 21.8%- o que é fundamental para que consigamos dar resposta à crescente procura por este mercado. Durante pouco mais de cinco anos de operações do A380, a Emirates transportou 21.8 milhões de passageiros para os destinos onde opera com o A380. A contínua expansão da nossa frota de A380, que conta agora com 44 aviões, permitiu-nos trazer o nosso serviço e produto inovador até aos passageiros deste mercado.”

“A decisão da Emirates de colocar o seu principal avião num dos dois voos diários para Zurique representa outro marco para o Aeroporto de Zurique e demonstra a forte procura dos passageiros pelo produto da Emirates. O upgrade da operação de um Boeing 777 para um A380 no voo da tarde que parte para Zurique representa um significante aumento na capacidade da rota e um claro compromisso com o mercado Suíço” refere Stefan Conrad, COO do Aeroporto de Zurique.

O novo serviço do A380 dá a oportunidade, a passageiros que pretendam voar de Zurique para destinos como as Maurícias, Banguecoque, Shangai e Sidney, de experienciarem uma ligação perfeita para esses destinos, através do hub da Emirates no Dubai.

Cada A380 da Emirates oferece um lounge a bordo no piso superior, para que os passageiros da Classe Premium possam relaxar, reunir e fazer negócios. Aos passageiros de Primeira Classe da Emirates são-lhes disponibilizados, como vantagem adicional, Shower Spas a bordo. Todos os passageiros podem divertir-se através dos mais de 1600 canais do premiado serviço de entretenimento a bordo da Emirates, ice. Os passageiros podem ainda manter-se ligados à internet ao longo da sua viagem através do acesso Wi-Fi de alta velocidade disponibilizado a bordo.

Os passageiros que viajem a bordo do A380, ou de qualquer outro avião da Emirates, beneficiam de uma generosa franquia de bagagem de 30kg em Classe Económica, 40kg em Classe Executiva e 50kg em Primeira Classe. Os passageiros a voar em Classes premium têm ainda acesso aos lounges da Emirates existentes no Dubai e em Zurique e que fazem parte da rede global da Emirates com 35 lounges.

A Emirates é o maior operador de A380 no Mundo, detendo um em cada três destes aviões em operação actualmente. A expansão da frota de A380 da Emirates e a recente encomenda, apoiam a indústria da aviação na Suíça, que engloba cerca de 50 empresas suíças que fornecem peças à Airbus no valor de mais de 80 milhões de Francos Suíços, dos quais quase 16 milhões são para o programa do A380. Os componentes Suíços incluem sistemas electrónicos altamente especializados e equipamento para cabines.

O A380 vai operar o voo EK087, partindo do Aeroporto Internacional do Dubai diariamente às 08h25 e aterrando em Zurique às 12h20. O voo de regresso EK088 parte de Zurique às 14h35 e chega ao Dubai às 23h40. O avião oferece 14 lugares em Primeira Classe, 76 lugares em Classe Executiva e 427 lugares em Classe Económica. A Emirates opera também um segundo voo diário para Zurique utilizando um Boeing 777-300ER, aumentando o número de lugares diários oferecidos pela rota para 870.